Buscar
  • Leonardo Menezes

Empréstimo online: crédito na ponta dos dedos.

A tecnologia trouxe maior acessibilidade às operações de crédito, através da oferta de empréstimos online. Dinheiro rápido e sem burocracia é o que as empresas digitais prometem para conquistar uma fatia desse mercado, que encerrou o ano de 2018 com um saldo de 3,3 trilhões de reais.


Através de suas plataformas digitais as chamadas fintechs conseguem chegar a todas as localidades, sem a necessidade de investimentos em infraestrutura e agências físicas. Tudo acontece no ambiente digital.


A vantagem disso é muito benéfica para o cliente final, que dispõe de juros mais baixos frutos do aumento da oferta. Além disso, o processo digital também é mais barato e escalonável, gerando maior eficiência nas operações.


No entanto, é necessário tomar muito cuidado com ofertas de crédito fraudulentas. Nunca aceite realizar nenhum tipo de pagamento antecipado. A única obrigação do cliente é com o pagamento da parcela do empréstimo, sempre após a assinatura de um contrato.


O contrato deve ser totalmente compreendido previamente à sua assinatura. A decisão pela contratação do crédito deverá levar em conta a melhor oferta, que ofereça o menor CET (custo efetivo total) e o número de prestações mais apropriado às necessidades do cliente.


A regra de ouro é captar dívidas novas

pelo menor custo possível ou trocar dívidas mais caras por aquelas mais baratas, nunca comprometendo mais que 30% da renda em empréstimos. Endividamento consciente realiza sonhos e não gera dor de cabeça.


Acredite no crédito.





0 visualização

(21) 99344-9010

  • Black Instagram Icon

©2019 by Nummos.

Estr. dos Três Rios 920, 306
22745-005 Freguesia
Rio de Janeiro - RJ

Seguir

Contato

Endereço